Olá pessoal,
Alguns clientes reclamaram que receberam a mesma NF emitida por nós com duas chaves de acesso.
Uma delas autorizada em ambiente normal, em MG, e a outra autorizada no ambiente nacional (SVC-AN).
Pelo que vimos aqui, nos dias e horários em que isso ocorreu tivemos instabilidade no sistema da SEFAZ/MG e mudamos para o SVC-AN, e parece que:
1 - o sistema enviou um pedido para o MG
2 - recebeu erro, mudamos para SVC
3 - recebemos retorno do SVC-AN com a NF autorizada
4 - alguns minutos depois recebemos o retorno da SEF/MG com a mesma nota autorizada
Na tabela SPED054 temos dois registros de autorização da mesma NFE_ID, porém as chaves são diferentes no dígito verificador e na posição que indica o ambiente.
Alguém aí teve/tem esse problema e sabe como fazer para que isso não ocorra mais?
Bom dia Cesar, no ambiente onde aconteceu isso, existe mais de um TSS, ou mais de uma empresa que emite nota, mas que possuem certificados diferentes, apontam par ao mesmo banco? Bom verifique o seguinte link também https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360042831494-MP-NFE-Rejeição-223-CNPJ-do-transmissor-do-lote-difere-do-CNPJ-do-transmissor-da-consulta
Verifique também o seguinte link e atualizações mais recentes: https://tdn.totvs.com/display/public/PROT/8004515+DSERTSS1-14327+DT+SPEDNFE+-+Gerando+diversas+chaves+para+a+mesma+nota
— Douglas Bichir 24 de Jun de 2020Olá Douglas. Só tenho um TSS rodando. As notas que estão em duplicidade foram vistas por clientes pelo programa manifesto do destinatário, e são idênticas. O que muda são só dois dígitos na chave (ambiente e dígito verificador).
Parece que quando a SEFAZ/MG sai do ar, as notas ficam em espera no sistema deles. Mudamos para o ambiente SVC-AN e as notas são autorizadas por lá.
Parece que depois de um tempo a SEFAZ/MG volta ao normal e também autoriza as notas que ficaram em espera, gerando duas chaves.
— Cesar Rodrigues 24 de Jun de 2020