SX5 - Relacionamento em consultas SQL

Com todas as restrições de acesso direto às tabelas de configuração do Protheus, saberiam me dizer se haverá algum tipo de restrição para amarração de dados entre tabelas de dados e a tabela SX5 em execuções diretas no banco?

Digo isso por que ao retornar algum campo da SX5 nessas queries e utilizá-los durante o processamento da tabela temporária, também gera alerta no codeanalysis, mesmo que em teoria você não está acessando a tabela diretamente. De qualquer forma esse alerta pode se evitado informando um alias para o campo da SX5 no retorno da query, mas eu gostaria de saber se existe uma boa prática relacionada ao uso da tabela SX5.

compartilhar
  • Como está sendo feita a consulta ? Usando o RetSqlName() da SX5 ? Se estiver usando assim mesmo não terá nenhum problema

    Jorge Alberto   08 de Mar de 2021
  • Estou usando RetSlqName() sim. Mas o problema é chamada do campo da SX5, da query, para ser avaliado no código. Ex: (cAliasTMP)->X5_DESCRI. Essa chamada é interpretada pelo CodeAnalysis como um chamada direta no dicionário de dados. Eu contornei isso "aliasando" o campo da SX5 na query. Ex.: SELECT X5_DESCRIC AS DESCX5.

    Rodrigo Souza Gomes   08 de Mar de 2021
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags sx5 sql dicionarionobanco ou faça a sua própria pergunta.