Tratamento de erro REST

Bom dia! Tenho uma API que chama um execauto de produção. Por questões cadastrais, algumas vezes a rotina aparece uma mensagem (aviso, alertas, perguntas, etc) que em tela não teria problema, mas na API acaba bloqueando a thread e dando timeout para a aplicação que a consome. Eu gostaria de colocar um tratamento no retorno desses casos para que a aplicação possa identificar esses casos. Pensei em usar esse tratamento (https://tdn.totvs.com/display/tec/onError) porém não está funcionando. Alguém sabe me ajudar me indicando como fazer com o onError ou se tiver outras sugestões para tratar essa questão. Desde já muito obrigado.

compartilhar
  • Ivan, o que você pretende fazer? Já existe um tratamento de erro padrão no REST, que caso dê uma exceção, será retornado o erro 500 para o client e a thread será encerrada. Caso isso não aconteça, é porque o erro foi além do que o ADVPL pode segurar, pois sim, existem limites segurar erros.

    Daniel Mendes   29 de Nov de 2022
  • Eu preciso tratar o timeout. Não dá erro (500). Esse é o ponto. Se por algum motivo, a thread demorar, acabando dando timeout para o cliente que a consome e é isso que eu gostaria de tratar, para evitar do cliente receber esse timeout.

    Ivan Martins Caproni   28 de Dec de 2022
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags resttlpp ou faça a sua própria pergunta.